quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Perigos do volume alto foi tema desta quarta-feira


Metade dos alunos apresenta algum sinal de surdez
Fotos: Antonio Prado e blog Leituras João Otávio

Os perigos de se usar o volume alto em tocadores de MP3 e celular foi o tema do programa desta quarta-feira, dia 28. A pesquisa foi realizada pela locutora Bruna Schmidt e extraída da revista Saúde, edição 274, de junho de 2006, em matéria assinada pelo jornalista Anderson Moço e também do Diário Catarinense do dia 26 de agosto. 
 Sonoplastas Thuany e Nicolas em ação no programa

Segundo a matéria da Revista Saúde, estudos da Associação Americana para a Fala, Linguagem e Audição indica que os tocadores de MP3 podem prejudicar a audição. “Mais da metade dos estudantes do ensino médio habituados aos fones de ouvido apresenta algum sintoma de surdez.  Entre os adultos essa taxa fica em 35%”, enfatizou a locutora.

O programa revelou ainda que enquanto a moçada usa o aparelho em alto volume, os adultos o utilizam por mais tempo, ou seja: mais de uma hora por dia. E divulgou a opinião da médica americana Brenda Lonsbury-Martin, que realizou o estudo: “Tanto o som elevado como o tempo de exposição a ele contribuem para a perda de audição permanente”. 


Sonoplastas Larissa e Jéssica no segundo programa


Na sonoplastia estiveram Jéssica Elaine, Thuany Cabral e Larissa Siqueira. O próximo programa da equipe será no dia 11 de setembro (em virtude da viagem do coordenador da rádio) com o tema sobre a banda NX Zero.


Matéria em jornal foi fonte de pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário