Nossa História

O Projeto Rádio Escolar foi colocado em prática pela primeira vez em outubro de 2002 na Escola Estadual de Educação Básica América Dutra Machado, no bairro Monte Cristo (Comunidade Chico Mendes), em Florianópolis, e também na Escola Municipal Antônio Francisco Machado, o “Forquilhão”, em São José(SC), em 2006, obtendo sucesso e boa receptividade nas comunidades escolares das referidas instituições de ensino.
      Convite
       Em Abril de 2009 o professor Antonio Prado foi convidado pelo Colégio Estimoarte, em Florianópolis, para implantar o o projeto Rádio Escolar. Depois de uma mês de seleção de alunos com oficinas de rádio em 20 de maio de 2009 era inaugurada a Estimorádio para ser mais um instrumento pedagógico destinado aos alunos da escola. Nos dias de preparação o professor Prado ministrou aos alunos técnicas de locução, entrevistas, produção de notícias, gravação e edição de programas. No dia seguinte, a inauguração da rádio foi destaque nas páginas do Diário Catarinense, do Hora de Santa Catarina e na programação TVN, de São José.

     Primeiro aniversário

      Um ano depois, em maio de 2010, a Estimorádio completou seu primeiro aniversário com um programa especial. Os 15 alunos do projeto (sonoplastas e locutores) entrevistaram o apresentador Mário Motta, do Jornal do Almoço, RBS TV (afiliada da Globo em SC). Atualmente os programas são apresentados no Colégio Estimoarte às segundas, quartas e sextas-feiras na hora do recreio