Nossos Rascunhos

PÁGINA DOS TEXTOS E RASCUNHOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS-LOCUTORES



Banda Avanescente 

Texto produzido pela locutora Bruna Schmidt

Bruna Schimidt e os colegas no estúdio (foto Prof. Prado)
Hoje, dia 29 de maio, eu a locutora Bruna Schmidt, apresentei um programa sobre a banda Evanescente, que é americana  e que toca rock.  Ela  foi formada em 1995 na cidade Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lel e o guitarrista Bem moody .

Evanescente era popular na região Little Rok se considerando  na cena musical da cidade Little Rok no final da década de 1990. 








Rascunho programa Meio Abiente, loc. Artur Beal, 5 junho/13



Rascunho prog. origem do café loc. M. Clara e Natháia 10 jun


Dia do meio ambiente na Estimorádio

 Texto escrito, pesquisado, editado e lido na rádio pelo locutor Arthur Beal
(com supervisão do prof. Antonio Prado)

   
Arthur Beal lendo seu texto sobre meio ambiente (fotos Antonio Prado)
   O locutor Artur Beal falou, nesta quarta-feira, dia 5,  sobre o dia da ecologia e do meio ambiente, celebrados nesta data. Ele pesquisou no site Brasil Escola com o seguinte texto: "No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
      A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas. A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente.
Arthur Beal passando o texto a limpo no PC da Estimorádio
     A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água. Além disso, o dia do meio ambiente nos faz refletir sobre o desmatamento, a diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, além da destruição da camada de ozônio". Na sonoplastia estiveram Larissa Siqueira, Jéssica Elaine, Nicolas Valadão e Thuany Cabral.

     O próximo programa do Beal será dia 12 de junho, dia dos namorados, e o locutor pesquisará sobre curiosidades da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário